Menu

Acusada de matar jovem com facada é absolvida por insanidade mental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jovem Rayane da Costa Brilhante, de 20 anos, acusada de matar, em maio de 2022, a jovem Edlyn Vitória da Silva Bezerra, de 18 anos, foi absolvida após passar por avaliação de insanidade mental.

Conforme a decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar Alesson Braz, a acusada deve cumprir medida de segurança em hospital de custódia e passar por tratamento psiquiátrico. O resultado foi acatado em decorrência do parecer do Ministério Público do Acre (MPAC) e da defesa.

Anúncio

Rayane teve a prisão preventiva decretada no mesmo mês que ocorreu o crime, mas alegou em depoimento que teve um surto psicótico e que não se recorda do ocorrido. A barbárie aconteceu em um buffet na avenida Amadeo Barbosa, no bairro Canaã, em Rio Branco. A vítima foi atingida com uma facada letal à altura do peito e não resistiu ao ferimento mesmo recebendo assistência.

De acordo com testemunhas, a motivação teria sido uma crise de ciúmes do ex-namorado, Davi Ribeiro Bessa, de 25 anos, que também ficou ferido no episódio com outra amiga dele, Laísa Ingrid Ribeiro da Silva, de 22 anos.

Segundo o laudo, a acusada foi considerada inimputável, com a incapacidade de entender o ato que praticava. Sua defesa ainda pede que ela seja transferida para o Estado de Mato Grosso do Sul para cumprir a decisão, mas o processo deverá ainda passar por análise de um juiz de execução penal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.