Produzido pelo Instituto Propague e a Stone, empresa de pagamentos, a quarta edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo mostra que os iniciais de recuperação vistos em março não se consolidaram e o varejo apresentou piora disseminada em abril, mantendo níveis de atividade inferiores aos de 2022. Examinando apenas o índice geral, a queda no comparativo anual foi de 7,7%.
Fora os Estados do Acre e Amapá, os demais Estados apresentaram resultados negativos. No Acre, segundo a Stone, o varejo cresceu 0,4% no mês de abril em relação a março. Amapá apresentou índice igual.
Essa queda já vinha sendo identificada em relatórios anteriores, mas o fato de o varejo ter registrado crescimento no índice restrito e na variação mensal em março suscitou a uma expectativa de melhora. Esses resultados, no entanto, não se repetiram em abril: o índice restrito caiu 6,1% no comparativo anual e o comparativo mensal sazonalmente ajustado registrou queda de 1,7%. Sendo assim, a atividade econômica se mantém num nível inferior ao visto no ano passado e não apresenta sinais de melhora. Cabe ressaltar que foi um mês com maior número de feriados não comerciais prolongados, o que tende a afetar os resultados do comércio varejista.
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…
Moradores da ocupação promessa de Deus bloquearam a Ponte do São Francisco na noite desta…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas…