Menu

Péssimas condições de rua dificulta acesso de crianças especiais a centro de reabilitação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro Estadual de Reabilitação Frei Paolino Baldassari, conhecido como CER III, localizado atrás do INTO Acre, atende crianças com necessidades de reabilitação auditiva, visual e intelectual.


Um dos desafios da unidade é aumentar a oferta de vagas, já que a demanda por atendimento é muito grande. Quem consegue atendimento tem outro desafio que é chegar até o local.

Pacientes e funcionários reclamam das condições de acesso ao CER III. O problema é que os buracos que tomaram conta da estrada já se tornaram valas e dificultam a chegada das crianças com necessidades especiais que muitas vezes chegam em ônibus e vans.

Publicidade

“Isso aqui é um absurdo, são crianças com necessidades especiais. Esperamos que algo seja feito antes que o acesso não ofereça mais condições das crianças chegarem para as consultas e terapias”, denuncia uma mãe que prefere não ser identificada.


A reportagem do ac24horas procurou a prefeitura de Rio Branco. Cid Ferreira, secretário de infraestrutura de Rio Branco, prometeu uma intervenção urgente no local. “Com a chegada do verão, temos uma programação para todas as regionais da cidade, mas como neste caso, envolve crianças com necessidades especiais, vamos pedir uma intervenção ainda mais rápida para melhorar o local”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido