As lavouras foram sofreram, mas as colheitas estão concluídas ou avançadas no Acre após as cheias dos rios. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informa em sua última projeção da produção agrícola do País que a safra de arroz não sofreu solução de continuidade ou prejuízos significativos com as cheias ocorridas entre março e abril no Acre. “A colheita se encontra finalizada e, apesar da ocorrência de enchentes nas áreas de lavouras, não houve prejuízos significativos”, diz a Conab.
Já a colheita da primeira safra do milho, que iniciou em janeiro e encerrou em abril, sofreu com o excesso de água no solo e houve atraso na colheita. Passadas as intempéries do clima, a cultura se encontra com 100% das áreas colhidas, com produtividade média de 2.895 quilos por hectare.
A soja também sofreu com as chuvas, mas a colheita avançou bem: “A cultura se encontra em 98% de áreas colhidas. Devido ao alto volume pluviométrico no início da safra, houve atraso no plantio em algumas áreas e, consequentemente, o período de colheita foi estendido”, informa a Conab.
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…