Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Norte, saúde e educação devem ser prioridades do governo, diz pesquisa RADAR

A pandemia revelou a desigualdade de acesso à internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O resultado da última pesquisa RADAR Ipespe Febraban, divulgada neste início de maio, aponta que entre as diferentes áreas que exigem a atenção do governo, as prioridades para a população da região Norte deveriam ser a saúde e a educação.


A saúde é a área que o governo deve dar mais importância para 22% dos entrevistados, em primeira resposta. Outros 21% responderam que é a educação. Em terceiro lugar, aparece a geração de emprego e renda, com 19%.

Anúncios


Em todas as regiões, essas três áreas ocupam os primeiros lugares no ranking de prioridades, com algumas alternâncias de posição.


Saúde lidera em quatro regiões: Norte (22%), Nordeste (28%), Centro-Oeste (27%) e Sul (28%). No Sudeste, emprego/renda é a área mais citada (24%).


Educação é a segunda menção no Norte (21%), Centro-Oeste (25%) e no Sul (25%), posição que é ocupada por emprego/renda no Nordeste (21%) e Sudeste (24%).


Realizada entre os dias 14 e 19 de abril, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do país, esta edição do RADAR FEBRABAN mapeia as expectativas dos brasileiros sobre este ano, tanto em relação à vida pessoal, quanto em relação à política e à economia do país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido