Menu

Encontro renova esperança de produtores pela regularização fundiária em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realizou, nesta terça-feira, 9, uma reunião com lideranças comunitárias e moradores da zona rural de Xapuri para tratar da continuidade do processo de regularização fundiária no município.


O encontro ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, segundo o governo, como sendo a continuidade no processo de entrega de títulos definitivos para moradores da zona rural de Xapuri.

Publicidade

Serão beneficiados nesta etapa os moradores dos Polos Agroflorestais Xapuri I e Xapuri II, Seringal Aquidaban, Seringal Fontenele de Castro e Seringal Santo Antônio.


“Estamos cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli de entregar os títulos definitivos para a nossa população. Em parceria com as prefeituras e lideranças comunitárias, o Iteracre avança no processo de regularização fundiária em todo o estado”, destacou a presidente do instituto, Gabriela Câmara.


Estiveram presentes, representantes da Prefeitura de Xapuri, Câmara de Vereadores, representantes do cartório local e Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).


O Iteracre afirmou que permanecerá no município por aproximadamente quinze dias, realizando georreferenciamento nas terras que serão beneficiadas com os títulos.


Com informações da Agência de Notícias do Acre – Foto: Pedro Devani/Secom.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido