Menu

Discutindo o sexo dos anjos  

Enquanto não estiver posto na mesa para valer os nomes dos candidatos a prefeito de Rio Branco no próximo ano, vai ficar nessa pasmaceira e nesse puxa-encolhe, como está acontecendo no MDB. Nomes sobre os quais pode se ter certeza até aqui que serão candidatos, só o do prefeito Tião Bocalom e do ex-prefeito Marcus Alexandre. Surgiu agora o do secretário Alysson Bestene. Mas, ele vai depender do governador lhe apoiar. Nem sobre por quais partidos o Bocalom e o Marcus serão candidatos pode-se afirmar hoje de forma categórica. Quem vai ser o candidato do governador Gladson Cameli? É importante saber. Quais serão as alianças?  Enquanto o cenário não se aclarar vai se continuar discutindo o sexo dos anjos. Ou quem nasceu primeiro, se o ovo ou o pinto?
BAIXOU A CRISTA
Condenado por abuso sexual e difamação a pagar 5 milhões de dólares de indenizações, a justiça americana deu um exemplo que todos são iguais perante a lei. Isso aconteceu com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. É bom o ex daqui se preparar para o que vem pela frente.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

HUMANISMO E DEBOCHE


Os médicos Jorge Lucas da Fonseca, Grace Mônica Alvim e Nilton Torres Chaves, têm todo direito de integrarem a seita bolsonarista e serem radicais de direita. É da política e da liberdade. Mas, como médicos não podem se dar ao direito de debocharem da ministra Marina Silva, por estar com Covid. O que combina com a sagrada profissão do médico é o humanismo, não o deboche contra uma paciente, pelo fato desta ser de ideologia diferente. As reações foram as mais negativas possíveis na opinião pública. Fato lamentável.
DEPOIS DA PORTA ARROMBADA
O governo voltou atrás, e vai conceder um reajuste de 78 para 101 reais aos técnicos de enfermagem por cada plantão. Jogaram a base do governo aos leões, quando podiam evitar isso, se tivessem aprovado anteriormente o aumento. Trancaram a porta depois de arrombada.
REVOLTA NUMA FALA
A revolta da base veio ontem, numa fala do deputado Gilberto Lira (UB), que se sentiu usado e ter sofrido desgaste. A maior revolta foi a notícia que o governo voltou atrás ter sido dada somente aos sindicalistas, sem a presença maciça da base governista, que sob vaias tinha rejeitado o reajuste nos plantões. Uma mancada.
JUSTIÇA SE FAÇA
Pela base do governo, quem mais lutou para a correção da injustiça foram os deputados Tadeu Hassem (Republicanos) e Adailton Cruz (PSB). E pela oposição, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Se faça justiça.
JENILSON FORA
O PSB não vai ter candidato próprio a prefeito de Rio Branco, na eleição do próximo ano. A notícia foi dada ontem na tribuna da ALEAC pelo deputado Adailton Cruz (PSB). Isso significa dizer estar o ex-deputado Jenilson Leite (PSB) fora da briga pela PMRB.
MAIS PONDERÁVEL
O deputado Emerson Jarude (MDB) é centrado e não é burro. Sabe que com a confusão formada no MDB envolvendo seu nome, não há mais clima para uma boa convivência no partido. Se for para o voto com o grupo do presidente Flaviano Melo numa convenção municipal, perde a disputa. Conheço um pouco de MDB.
CAMINHO MAIS CURTO
Como é aliado do senador Alan Rick (UB), se afinam ideologicamente, e votou nele para o Senado; o deputado Emerson Jarude (MDB) poderia acertar a sua saída do MDB liberado pela executiva regional. Estaria mais em casa no União Brasil.
CHEIRO DE ANTIGO TESTAMENTO
Nada justifica a governadora em exercício, Mailza Gomes, vetar o projeto que implantaria a educação sexual na escola. Um veto que tem cheiro religioso do Antigo Testamento. A disciplina poderia ser uma ferramenta para ensinar como evitar doenças sexualmente transmissíveis, noções para evitar a gravidez precoce e etc. O projeto não se tratava de identidade de gênero, mas de prevenção na saúde das adolescentes. Ciência não se mede com a mesma régua que se mede a religião.
SITUAÇÃO COMPLICADA
A declaração feita pelo governador Gladson Cameli de que apoia a candidatura do secretário Alysson Bestene (PP) para a prefeitura da capital, deixou o prefeito Tião Bocalom numa situação incômoda. Se continuar no PP terá que bater chapa com o governador Gladson para garantir a legenda. Parada indigesta.
CONTINUA NO PP 
Uma boa fonte me revelou ontem que o prefeito Tião Bocalom não vai sair do PP, mas lutar para que o partido apoie a sua candidatura à reeleição.
NOME NA MESA
O deputado Fagner Calegário entrou ontem no meio do debate duro entre os deputados Emerson Jarude (MDB) e Tanízio de Sá (MDB) sobre a eleição para a PMRB, para dizer que está à disposição do partido para disputar a prefeitura da capital. Com a palavra, o MDB.
COM ALYSSON
A deputada federal Socorro Neri (PP) não será candidata a prefeita, mas não ficará fora do processo, e deve apoiar a candidatura do secretário Alysson Bestene (PP) à PMRB.
MONSENHOR LONGO
Com o seu jeitão de fala mansa de Monsenhor, o deputado Pedro Longo(PDT) tem sido importante para o governo, para desamarrar os nós nas comissões legislativas dos projetos polêmicos.
AVISO DADO
Conheço o deputado Tanízio de Sá (MDB), de muito tempo. Não foge de um debate. Deixou ontem um recado ao deputado Emerson Jarude (MDB), na tribuna da ALEAC: “Toda vez que tocar no meu nome terá resposta”.
BAIXA SINTONIA
O presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, fez um apelo choroso na página interna do órgão, para que os participantes do ZAP compartilhem e comentem as ações realizadas por sua equipe . “Apenas seis ou pouco mais do grupo comentam” ..Reclamou Kinpara.
AUMENTO MERECIDO
Pelo trabalho meritório que prestam de graça na área jurídica a quem não tem condições de contratar um advogado para defender os seus direitos, foi justo o aumento dado pelo governo à Defensoria Pública. O órgão é bem conduzido pela presidente Simone Santiago.
NOMES NO CIRCUITO
Por enquanto, os nomes do Delegado de Polícia Railson Ferreira, e da vereadora Terezinha Moreira, são os  que surgiram, como opções para disputar a prefeitura de Feijó. O grupo do prefeito Kiefer e do deputado Marcos Cavalcante, ainda não se pronunciou sobre quem apoiará.
HORÁRIO ELEITORAL
Falo com muita base em outros acontecimentos políticos: sou vou acreditar de fato quem o governador Gladson apoiará para prefeito de Rio Branco, quando ele estiver no vídeo no horário eleitoral pedindo votos.
SEIS NOMES
Na última eleição municipal o Gladson lançou uns seis nomes como seus candidatos a prefeito de Rio Branco, e acabou apoiando um nome que nem era ventilado, o da Socorro Neri.
FRASE MARCANTE
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas”.. Bertrand Russell.

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.