Reconhecendo a importância de um funeral digno, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), oferece o Auxílio-Funeral, benefício gratuito da política de Assistência Social do Município.
A iniciativa é concedida apenas às famílias de baixa renda, na tentativa de reduzir a fragilidade causada pelo falecimento de um parente, as questões burocráticas e amenizar os gastos financeiros. Dessa forma, a gestão municipal colabora com doação de urna, concessão de jazigo, além de outros serviços funerários.
Para participar do processo, é simples e deve ser realizado no setor de Benefícios Assistenciais da SASDH. O atendimento para o auxílio é disponibilizado continuamente, 24 horas por dia.
A Divisão de Benefícios Assistenciais funciona na sede da SASDH e fica localizada na Rua do Aviário, nº 972, bairro Aviário. Os requisitos básicos para conseguir o auxílio é ter renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo.
No ato da solicitação, é preciso apresentar os documentos de Declaração de óbito e cópia de documentação do falecido e do responsável. Mais informações podem ser feitas no telefone, (68) 3211-2450.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…