Categories: Cotidiano Notícias Política

Crise interna do MDB chega a Aleac: Jarude e Tanízio trocam acusações na tribuna

Por
Marcos Venicios

O deputado Emerson Jarude (MDB) rebateu declarações de integrantes de seu próprio partido, o MDB, e desafiou o líder do partido na Assembleia Legislativa, Tanízio Sá, a apontar onde ele não tem moral para debater determinadas situações na legenda.


“Fui pego de surpresa diante de uma matéria no qual o líder do MDB disse que eu não tinha moral para falar pelo MDB. Talvez o líder não saiba, mas no final do ano passado eu tive a felicidade de ser eleito presidente da municipal de Rio Branco e dentro do MDB não é comissão provisória, mas sim comissão definitiva que nem sequer executiva estadual pode retirar e isso é o que gente deve destacar é o que deveria acontecer em todos os partidos do nosso Brasil. Então isso nos garante a condução dos trabalhos da eleições municipais em 2024, mas o que mais me chamou atenção foi justamente a declaração do meu líder que eu não tenho moral e justamente os motivos da moral. A gente precisa deixar claro a definição de moral. Porque se moral for render o mandato aos interesses do governo para deixar de atender quem mais precisa, de fato, líder, eu não tenho moral alguma. Se moral for ter que apadrinhar todo mundo do MDB e ter que deixar de lado essa equipe que se dedica todos os dias, que são competentes, que se esforçam pra tá ali dando o melhor para a população, de fato, eu não tenho moral alguma”.


Jarude ainda desafiou Tanizio a mostrar o pedido desfiliação em que ele sairia do MDB para se filiar ao União Brasil. “Não é a primeira vez que o senhor fala disso, infelizmente o senhor provoca fake news o tempo todo a respeito desse assunto”, disse


A fala de Jarude é uma resposta a um posicionamento de Sá no Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, que o ex-prefeito Marcus Alexandre somente não será o candidato a prefeito pelo MDB se não quiser e que Jarude não tem moral para impedir tal candidatura.


Jarude ainda desafiou Tanizio a mostrar o pedido desfiliação em que ele sairia do MDB para se filiar ao União Brasil. “Não é a primeira vez que o senhor fala disso, infelizmente o senhor provoca fake news o tempo todo a respeito desse assunto”, disse


O deputado Tanízio Sá subiu à tribuna da Aleac rebateu Jarude novamente. “O senhor se acha acima do bem e do mal. Aqui não tem ninguém melhor não”, contrapôs.


“Quem não quer é o Marcus Alexandre. Eu queria ele no meu partido. Se o senhor não é homem para sustentar, eu sou”, disse, fazendo diversas críticas ao colega e correligionário.


“Se o Marcus Alexandre quiser vir para o MDB é bem-vindo”, declarou, irritado com a série de notícias envolvendo possível filiação do ex-prefeito de Rio Branco no MDB.


Share
Por
Marcos Venicios

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Petecão conta que Flaviano era seu conselheiro: “Perda irreparável”

Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…

23/11/2024
  • Televisão

A Fazenda: Babi reconhece erro com Sacha, mas acusa ator de agressão verbal

Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…

23/11/2024
  • Famosos

Neymar revela ajuda de Mavie para superar momento difícil na carreira

Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…

23/11/2024
  • Destaque 1
  • Notícias

Luto: filhos e viúva de Flaviano prestam homenagens durante velório no Palácio

Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…

23/11/2024
  • Extra Total
  • Notícias

Velório de Flaviano tem momento ecumênico com orações de líderes religiosos

O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…

23/11/2024
  • Televisão

Yudi Tamashiro e Mila Braga esperam primeiro filho: ‘A verdadeira riqueza’

Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…

23/11/2024