Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcio Bittar e Alan Rick querem Sérgio Moro compondo CPMI do 8 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A dupla de senadores acreanos Alan Rick e Marcio Bittar, do União Brasil, declararam apoio ao colega Sérgio Moro, do mesmo partido no Paraná, para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos golpistas do dia 8 de janeiro ocorridos em Brasília.


“Eu e o Senador Marcio Bittar estamos apoiando a indicação do Senador Sérgio Moro, pelo nosso partido União Brasil, para compor a CPMI do dia 8 de Janeiro. Como o partido já apresentou um dos nomes a que tem direito, estamos abrindo mão da segunda vaga em prol do amigo Sérgio Moro pelo seu histórico de coragem e pela sua capacidade técnica na área jurídica. Temos certeza que ele é o nome certo para ajudar a trazer a verdade sobre os fatos”, disse Alan Rick no Instagram.

Anúncios


Moro afirmou que os fatos precisam ser investigados e os responsáveis punidos, mas também o que aconteceu depois, se referindo a possíveis responsabilidades do governo. “Fico honrado e a CPMI tem que esclarecer todos os fatos, agora temos que averiguar também tudo o que circunscreveu aqueles fatos e a atuação do governo depois”, disse.


Apesar da pressão interna de parlamentares bolsonaristas em favor de Moro, ele deve ficar com uma cadeira de suplente na CPMI, segundo fontes do partido informaram ao jornal O Globo nesta terça-feira, 2. A legenda deverá deixar as titularidades no Senado para Soraya Thronicke (MS) e Davi Alcolumbre (AP), ambos com tendência a seguir a base governista.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido