Receba notícias do Acre no grupo de WhatsApp do ac24horas.
O fotógrafo sulafricano Gideon Mendel incluiu fotografias feitas no Acre em seu livro Drowning World (Mundo se Afogando). As fotos foram feitas em Março de 2015 no bairro Taquari, em Rio Branco, durante a maior cheia da história do Rio Acre.
Ao todo, 5 fotografias de pessoas alagadas no Taquari compõem o livro junto a fotos feitas no Haiti, Reino Unido, Bangladesh, Índia, EUA, Tailândia e Nigéria.

Foto: José Alcides dos Santos e Erenilce Lima e Silva I Gideon Mendel/Drowning World
Gideon Mendel é engajado no ativismo climático e acumula prêmios internacionais por suas fotografias. Em 2007, deu o pontapé inicial em Drowning World, um projeto de arte e defesa sobre inundações e crise climática. A obra já foi exibida em galerias de arte, festivais e museus do mundo todo, além de ter sido publicada em revistas como National Geographic, The Guardian, The Independent Magazine, The Sunday Times Magazine, Geo e Aperture Magazine.
“Mantenho a crença de que a fotografia pode ser uma bela forma de arte e é uma ferramenta de impacto positivo no mundo. Com o passar do tempo, descobri que muitas das imagens começaram a ganhar mais significado e relevância”, diz Gideon Mendel em seu site.
Clique aqui para ver a galeria completa: https://gideonmendel.com/submerged-portraits/
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)