Menu

“Empreender no Acre é desafiador”, diz empresária Joelma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A empresária Joelma Severo, participou nesta segunda-feira, 01 de maio, do Programa da Jô Edição Podcast. A acreana falou sobre os desafios que a consagraram como uma das maiores representantes do mercado da beleza no Acre, sonhos conquistados e deu dicas de como conseguir sucesso na área.


À frente de diversas linhas de produtos, ela é administradora da loja Jorge Cosméticos, que leva o nome do marido. Hoje em dia, o negócio dos dois já possui aproximadamente 35 colaboradores direto, além de ter especializado mais de 2600 cabeleireiros.


Severo afirma ter tido o sonho de ser empreendedora por influência dos pais, mas a realização não foi nada fácil, já que a região dificulta em diversos aspectos. “Empreender no Acre é desafiador. Começando pelo frete, porque quase nada se produz aqui. Então tudo aqui é muito mais caro e complicado, por isso é muito difícil empreender aqui”, destacou.

Anúncio


Questionada se já sofreu por ser mulher enquanto lidera a sua empresa, ela comentou que sim, mas não liga muito para isso. “Quando anunciam o nome ‘Jorge Cosméticos’, as pessoas esperam ele. Sabe quando olham pra você e ficam, “não é o Jorge, cadê ele?’. Já aconteceu várias vezes. Então existe sim um preconceito. Hoje vencemos um pouco disso, mas é claro que a preferência é masculina, até mesmo nesse seguimento”.


Sobre sua fé, a empresária de 42 anos, declaradamente cristã, foi questionada se não é mal interpretada em sua empresa, já que sempre ora com seus colaboradores ou se sua atitude não incomoda outras pessoas de religião diferente. Para isso, informa que nunca recebeu nenhuma reclamação.


“Eu respeito a todos. O que acontece na verdade é que eu não falo de igreja, eu sempre prego Deus. Mas nunca estive em um lugar que me dissessem que eu não podia e sim, sou convidada para ler uma palavra ou orar”, explicou.


Joelma também revela quando decidiu virar blogueira do próprio negócio, declarando que tudo ocorreu durante a pandemia da Covid-19. “Nasceu na pandemia. Naquele momento as influenciadoras passaram a não poder ir para os pontos de vendas e eu pensei ‘tenho funcionários, uma empresa e tenho um produto para lançar. Então eu vou me vestir do que eu sei fazer e vou para as redes sociais’. E deu certo”.


Em relação as influenciadoras que que representam sua marca, aponta gostar de todas, sem diferença de nenhuma que trabalham hoje no estado. “Eu percebo que nem todo mundo entende a vida das influenciadoras, que é árduo. Não vou comparar o trabalho deles com o de uma pessoa que trabalha na limpeza, porque nem precisa. Mas passa um dia como influenciador, gravando 3, 4 ou 5 vídeos. Sem poder nem coçar o olho, beber água ou ir ao banheiro a hora que quer. Então temos que respeitar todos os trabalhos”, afirmou.


A empresária ainda responde sobre temas voltados para como superar crises, cuidados com a aparência e vestimentas, além das mudanças na sua imagem, já que perdeu 50 kg após fazer uma cirurgia bariátrica.


“Existe um contrato assinado quando você faz bariátrica, porque tudo não são flores. É realmente uma mudança de vida, em que você precisa comer corretamente, fazer atividades física, fazer check-up de 6 em 6 meses, tomar vitaminas, não tomar bebida alcoólica, entre outras coisas”, comunicou.


Assista ao Podcast da Jô completo.

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido