Menu

Serviços crescem e são os que mais geram emprego no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos segmentos econômicos, o setor de serviços foi o que mais gerou emprego com carteira assinada no Acre em março, segundo o Ministério do Trabalho. O setor admitiu 2.423 trabalhadores e demitiu 1.829, o que resultou em saldo positivo de 594 novos postos de trabalho formal.

Os setores da construção civil e do comércio não tiveram bom desempenho em março e apresentaram saldo negativo, mas o segmento da agropecuária e indústria mantiveram a trajetória verificada nos levantamentos anteriores, mostrando mais uma vez saldo positivo.

Anúncio

O agro admitiu 149 e demitiu 144. Já a indústria admitiu 325 e demitiu 267.

Segundo o IBGE, o setor de serviço é uma economia que tem dinamismo no Acre. Em fevereiro de 2023, de acordo com o instituto, o volume de serviços no Acre aumentou em 3,0% frente a janeiro de 2023, na série com ajuste sazonal. Com isso, o setor de serviços ficou 1,6% acima do nível do mês imediatamente anterior. O volume de serviços acumulou uma baixa de -0,2% em 2023, a segunda pior taxa dentre os entes federados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.