Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Autônomo atua há 5 anos com a mulher doando sopas na Capital

O acreano Tiago da Costa e sua esposa, France, estão há 5 anos, andando em bairros de Rio Branco, ajudando moradores de rua com o Projeto Anjos da Guarda. No vídeo de hoje, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra a rotina de como tudo isso acontece.


Desde as primeiras horas da manhã, o idealizador da iniciativa, trabalha com o concerto de ar-condicionado, além disso, também recicla cobre, ferro e plástico e com a venda desses produtos, compra os materiais para fazer sopa e sucos.


“Eu estava voltando da igreja, quando vi uma senhora de aproximadamente 70 anos de idade. Ela estava usando drogas. E Deus falou no meu coração que a igreja ia além de quatro paredes. Do que adianta eu estar lá de terno e de gravata, sendo que existia muitas pessoas lá fora precisando de ajuda?”, explica o autônomo de como surgiu a ideia.


Tiago também recebe doações de verdureiros em mercados da capital, como a vendedora Antônia Santos. “Dividir um pouquinho não faz falta. Deus faz é dobrar, dá a mais para quem ajuda”, disse.


Os alimentos que são entregues durante a noite, uma vez na semana, são preparados em uma cozinha emprestada por uma igreja. Para a companheira do homem, o processo é cansativo, mas prazeroso em saber que estão ajudando muitas pessoas.


“Eu me sinto muito bem fazendo isso. A gente chega nas ruas e nos sentimos amados por eles. Muitos vezes alguns só querem um abraço ou conversar. Eles estão ali e nós estamos prontos para ajudar, da forma que conseguimos”, disse.


Para uma mulher que vive em situação de rua e não teve o nome identificado, o trabalho realizado é realmente feito por mãos de anjos, e necessariamente no dia da ação, estava beneficiando ela e os amigos no bairro Taquari.


“Vocês são uns anjos. Estou falando de coração. Eu não tenho vergonha de lhe dizer eu hoje só tinha comido um café com pão de manhã e até agora estava com fome. Esperei muito por essa hora e eu dou graças a Deus por esse projeto existir”, comentou.


ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA:


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Sair da versão mobile