Menu

Acre tem apoio de Rondônia em projeto de implantação de Auditoria Ambiental no estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O controlador-geral do Estado do Acre, Luís Almir Brandão, participou, nesta sexta-feira, 28, de uma visita técnica ao controlador de Rondônia, Francisco Lopes Fernandes Netto, com objetivo de solicitar apoio sobre a implantação de uma Auditoria Ambiental no Acre. A informação é da Agência de Notícias do Acre.


Brandão recebeu do colega rondoniense o projeto e o plano de Auditoria Ambiental que servirá para o desenvolvimento das atividades no Acre, como a implantação e elaboração de um plano estratégico para que os órgãos de controle interno fortaleçam a atuação junto ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), responsáveis pela gestão florestal e de unidades de conservação dos dados ambientais.

Publicidade

Francisco Lopes Fernandes Netto é controlador-geral do Estado de Rondônia desde 2016 e vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), possuindo amplo conhecimento no assunto de Auditoria Ambiental, sendo autoridade no assunto, atuando no aperfeiçoamento dos sistemas de Rondônia.


Ele é um dos palestrantes confirmados no evento promovido pela CGE/AC, “2º Encontro de Controle Interno” do Estado do Acre, que vai acontecer nos próximos dias, 18 e 19 de maio, na Biblioteca Estadual Adonay Barbosa, em Rio Branco.


Durante a reunião, Luís Almir Brandão disse que a implantação da Auditoria atende ao Planejamento Estratégico do governo do Estado.


“A implantação é muito importante, já que ela fica responsável pela avaliação das informações, além da coleta de dados, tudo com o intuito de garantir a conformidade ambiental, o aperfeiçoamento dos sistemas de gestão e a proteção da instituição com relação às suas responsabilidades ambientais. Além de também atender o Planejamento Estratégico do Governo do Estado, tendo como uma das principais referências a prevenção e o combate ao desmatamento ilegal”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido