Menu

Lei garante a alagados cinco meses a mais para pagamento de ICMS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 28, a prorrogação do prazo de pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

O benefício é destinado à pessoas físicas e jurídicas que tenham sido atingidas pelo transbordo de córregos e igarapés e pela enchente dos rios.

Anúncio

Quem tinha ICMS para pagar em março, vai ter como no prazo o dia 30 de agosto. Para o vencimento neste final de abril, o prazo é final de setembro. Os impostos do mês de maio o prazo é ampliado para outubro, os de junho para novembro e os débitos com vencimento em julho vão para o dia 27 de dezembro.

A prorrogação abrange os débitos de antecipação do ICMS com encerramento da tributação; antecipação do ICMS sem encerramento da tributação; diferencial de alíquotas e de antecipação do diferencial de alíquotas; parcelamentos; e apuração do ICMS próprio.

O benefício será concedido pela Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, e a pessoa física ou jurídica precisa ter a certidão expedida pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC de que a área do estabelecimento foi diretamente atingida pela enchente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.