Menu

Governo, MP e TJ assinam termo de cooperação técnica em benefício de reeducandas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um termo de cooperação técnica em benefício das reeducandas do sistema prisional acreano foi firmado pelo Governo do Acre, Ministério Público (MPAC) e Tribunal de Justiça (TJAC) nesta quinta-feira, 27, no Palácio Rio Branco.


De acordo com matéria da Agência de Notícias do Acre, assinada por Wesley Moraes, o documento trata da descaracterização de dez mil camisetas, que serão customizadas pelas próprias detentas e distribuídas às famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social.

Publicidade

Os produtos foram apreendidos pela Receita Federal e doados ao Ministério Público, que repassou todo o material ao governo do estado.


“De uma só vez, estaremos ajudando as mulheres que estão cumprindo pena no presídio, que poderão se profissionalizar para o mercado de trabalho, e também as pessoas que receberão as camisetas”, afirmou a vice-governadora Mailza.


A população atingida pelas recentes cheias de rios e igarapés terá prioridade nas doações, que ficarão sob a responsabilidade do MPAC.


“O nosso principal objetivo é capacitar e dar oportunidade para aqueles que se encontram em situação de segregação, para que possam estar devidamente preparadas quando retornarem ao convívio com a sociedade e um mercado de trabalho que lhes favoreça”, pontuou o corregedor-geral da instituição, o procurador Celso Jerônimo.


“Estamos fazendo uma rede de justiça em prol das nossas mulheres e das pessoas que sofreram com as enchentes. Nesta cooperação, levaremos as ações educativas de enfrentamento à violência contra a mulher”, frisou a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari.


O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) repassará ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) máquinas de corte e costura, além de instrutores para capacitar as reeducandas.


“Daremos todo o suporte necessário e o mais importante é que essa iniciativa vai ajudar na redução da pena dessas mulheres”, argumentou Alírio Wanderley, presidente do Ieptec.


A secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, confirmou a ampliação do projeto para o interior do estado.


“Outras cinco mil camisetas serão destinadas ao presídio feminino de Cruzeiro para que aquelas detentas também tenham a mesma oportunidade de se qualificarem”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido