O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público do Acre, a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal de Cruzeiro do Sul, cumpriram nesta quinta-feira, 22 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra chefes de facção em Rio Branco, Cruzeiro, Rodrigues Alves e Porto Walter. Foi a 4° fase da Operação Checklist.
Foram apreendidas droga e armas de fogo, uma pessoa que estava foragida foi recapturada e outras presas em flagrante, além dos alvos da Checklist. Ao todo, mais de 40 policiais atuaram na Operação , além de promotores de Justiça e servidores do Núcleo de Apoio Técnico – NAT, órgão auxiliar do MPAC.
A operação resultou da análise de documentos apreendidos em trabalhos anteriores.
As quatro fases da Operação Checklist resultaram no cumprimento de 232 mandados judiciais, sendo 143 de prisão contra membros de facções atuantes no Acre.
O nome da operação decorre do aprofundamento das investigações acerca do núcleo burocrático da organização criminosa que operava no controle de novos ingressos, permanências e exclusões de seus quadros, realizando um verdadeiro “checklist” dos dados de cadastro de seus integrantes.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…