Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Passageiros da Gol não conseguem chegar nem sair de Cruzeiro do Sul pela segunda noite consecutiva

O avião da Gol Linhas Aéreas, que saiu de Rio Branco e tentou pousar por volta de uma hora da manhã desta terça-feira 25, em Cruzeiro do Sul, não conseguiu por causa da neblina, arremeteu e teve que retornar para a capital. Na noite anterior, a aeronave, com o mesmo destino, nem decolou de Rio Branco por causa da névoa na cidade vizinha.


Antes da aeronave decolar em Rio Branco, os passageiros entraram e saíram da aeronave após o comandante informar que o aeroporto de Cruzeiro estava fechado devido à neblina. Em seguida embarcaram de novo e seguiram viagem mas não desceram no destino.


A jornalista Bruna Melo, que tenta chegar em Cruzeiro do Sul há dois dias, reclama da situação. “Estamos há dois tentando chegar em Cruzeiro do Sul para realizar eventos institucionais. Ontem eles cancelaram quando estávamos na sala de embarque. Hoje fomos e voltamos. O voo já é fora de hora e há dois dias estamos tentando, perdendo sono e o pior é a falta de informação. Não tem nenhuma informação se vai ter voo extra, por exemplo e estamos aqui no saguão do aeroporto. O pior é o comandante afirmar que o nevoeiro é uma situação comum e apesar de saber disso, horários alternativos não são oferecidos”, contou ela aflita.



Em Cruzeiro do Sul, já de madrugada nesta terça-feira, 25,os passageiros viram o avião sobrevoar o aeroporto Marmud Cameli e ir embora. A economista Nara, diz que o caso virou uma verdadeira peleja. “Estamos nesta peleja desde ontem e sem informação. Ontem fomos pro hotel só às 4 horas da manhã e há crianças e pacientes do TFD esperando há dois dias. É um descaso e já era pra terem providenciado um voo de dia”, contou ela.


Oferta de R$ 1 mil em Rio Branco e sem refeições em Cruzeiro do Sul

Como o voo anterior da Gol Linhas Aéreas, havia sido cancelado e havia um grande número de passageiros no Aeroporto de Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 24, a empresa ofereceu R$ 1 mil em espécie, além de hotel e alimentação para quem topasse remarcar a passagem para quarta-feira, 26. Alguns passageiros aceitaram a oferta feita por um funcionário e nem embarcaram no voo para Cruzeiro, que em seguida, não conseguiu pousar no município.


Já para os passageiros que estão em Cruzeiro dizem que só o hotel foi garantido pela companhia aérea, mas a alimentação teve que ser bancada por eles. “Ontem já as 4 horas da manhã levaram todos para dois hotéis. Mas só contamos com café da manhã do próprio hotel e não disponibilizaram almoço nem jantar”, contou a economista Nara.


VEJA VÍDEO:


Sair da versão mobile