Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação prende cinco pessoas acusadas de integrarem organização criminosa no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas primeiras horas desta terça-feira (25), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre, deflagrou a 2ª fase da Operação “Repiquete”, com o objetivo de efetivar a prisão de integrantes de organização criminosa com atuação nacional, bem como para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão no município de Feijó.


A operação foi desencadeada diante da notícia de possíveis ameaças a agentes públicos na região, visando também combater os principais crimes praticados pela facção: tráfico ilícito de entorpecentes, roubo, homicídios, entre outros.

Anúncios


Foram presas cinco pessoas, apreendida uma arma, além de dinheiro.


Ao todo foram cumpridos sete mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa com atribuição estadual.


Repiquete

O nome da operação faz referência aos movimentos de cheia repentina dos rios do Acre após vazante, e remonta à continuidade dos trabalhos realizados pelo Gaeco e PMAC após a deflagração de outras operações de vulto na região.


Agência de Notícias do MPAC


Foto: Gaeco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido