Um dos nomes bastante conhecido no cenário musical acreano, nos deixou esta semana. Nayara Vilela, nascida em São Paulo, contou no Podcast da Jô, em fevereiro de 2022, como iniciou sua carreira artística, deu detalhes de sua vida na época e falou sobre depressão.
Além de cantora, ela também era influenciadora digital e modelo. Em ritmo de carnaval, cantou diversos sucessos durante o programa e afirmou que estava apenas há 7 meses morando no Estado. Antes, vivia com o marido e o filho no Rio de Janeiro, e a pedido dos pais, que residem em Sena Madureira, decidiram vir para o Acre, em busca de oportunidades.
Vilela falou sobre uns dos momentos mais tristes de sua vida, quando tentou ser cantora gospel, mas por preconceito dos próprios religiosos, decidiu retornar aos palcos convencionais. Tudo iniciou na época em que esteve internada em um hospital por causa de uma doença, conheceu um grupo de evangélicos que a convidaram para participar da igreja, local em que disse ter ido de coração aberto, mas que por causa de sua aparência, não foi bem recebida.
“Para mim era muito difícil me desfazer das coisas que eu gostava. Claro que você vai para o meio gospel e precisa mudar muitas coisas, mas não são as pessoas que te mudam, é Deus. E eu me via ali muito encurralada, julgada, porque se eu não fosse da forma que eles queriam, eu não poderia ser uma cantora gospel”, declarou.
Essa indiferença no meio em que estava, fez com ela adquirisse a temível depressão, que segundo Nayara, conseguiu sair do problema por meio da fé. “É preciso ter uma fé e naquele momento eu me apeguei muito em Deus. E principalmente tive apoio da minha família, da minha mãe, minha vó e meu esposo”, relatou.
Além da ajuda dos familiares e sua crença, a música foi outra aliada, o que a salvou diversas vezes durante as crises psicológicas que passou. “Deus me deu esse dom, porque ele sabia que isso iria me salvar. A música ela me trouxe a vida novamente e a vontade de viver”, declarou.
Relembre uma das últimas entrevista de Nayara Vilela e sua paixão pela música.