Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundhacre abriu nesta segunda 1ª Semana de Segurança do Paciente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) abriu nesta segunda-feira, 24, a 1ª Semana de Segurança do Paciente voltada para a equipe multidisciplinar que compõe a assistência da unidade de saúde.


As atividades ocorrem por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), segundo divulgado pela Agência de Notícias do Acre.

Anúncios


“Temos o foco de promover melhorias específicas na segurança do paciente por meio de estratégias que abordam aspectos problemáticos na assistência à saúde, apresentando soluções baseadas em evidências para esses problemas”, ressaltou a responsável do Núcleo de Segurança do Paciente, Vanessa Lima.


De acordo com a publicação, Segurança do Paciente é a redução a um mínimo aceitável do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. Os danos podem ser de vários tipos, incluindo-se doenças, lesão, sofrimento, incapacidade e morte.


“Para que essas ações ocorram, precisamos do apoio da direção do hospital, e nos últimos dois anos temos esse suporte. Um profissional de saúde, principalmente médico, enfermeiro, técnico, fisioterapeuta que cuida do paciente, tem a obrigação de higienizar as mãos. Nosso intuito é que os pacientes saiam do hospital sem nenhum risco de infecção. Para isso, nós somos os responsáveis”, destaca o infectologista, Alan Areal.


Foto: Gleison Luz


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido