Em postagem feita na noite deste sábado, 22, no Instagram, Guga Figueiredo, denúncia a blogueira acreana Ludmilla Cavalcante de estar incentivando seus seguidores a entrarem em uma plataforma na internet que promete ganhos altos em troca de vídeos e publicidades assistidas, plataforma essa que ele afirma ser um golpe.
Guga, como é conhecido , tem mais de 220 mil seguidores, e se posiciona nas redes sociais como investigador de golpes feitos por meio das redes sociais.
No vídeo, ele afirma que a plataforma foi criada há 17 dias e que já tem inúmeras denúncias na internet. Guga afirma ainda que no vídeo de Ludmilla Cavalcante, um Pix falso é realizado para enganar as seguidoras.
“Ela estava fingindo que estava recebendo dinheiro da plataforma, ela sabe que isso é golpe e está divulgando assim mesmo”, afirmou Guga Figueiredo.
O vídeo, foi publicado pela blogueira há algumas semanas e não está mais disponível no Instagram dela, porém o “Sheriff da internet”, como se intitula Guga, salvou e analisou enquanto mostra aos seus seguidores que a “dica” da influenciadora não é confiável.
Na última sexta-feira, 21, a conta no Instagram da digital influencer Jessica Ingrede, também incentivou os seguidores a participarem do conhecido “golpe do Pix”, porém, a blogueira não aparecia nas imagens postadas e rapidamente avisou seus seguidores por meio de outra página do Instagram que a conta principal dela havia sido hackeada e que ela havia perdido o acesso a conta e alertou que se tratava de um golpe.
Diferente de Ludmilla Cavalcante, que aparece no vídeo e diz que já teve ganhos, mostra como a plataforma funciona e ainda realiza um saque, que diz ser para sua conta.
Não é a primeira vez que Ludmilla “cai na boca do povo”. Há dois anos Ludmilla Cavalcante expôs nas redes sociais a briga na justiça pela guarda da filha mais velha levantando uma série de polêmicas sobre o caso.
A justiça deu a guarda da filha para o pai da criança.
Procurada pela reportagem, a digital influencer não quis se manifestar, mas nos comentários da publicação de Guga Figueiredo a blogueira apenas rebateu as críticas dos seguidores contra seu direito de ter a guarda da filha e não citou nada sobre a denúncia de incentivar um golpe.
Nas redes sociais, diversas internautas afirmaram que caíram no golpe por causa da publicação de Ludmilla. “Eu confiei no que tu disse, tirei dinheiro de fazer um exame do meu filho autista e tu faz isso com a vida das pessoas, poxa vida tô tão triste e arrasada e agora sem dinheiro”, diz a internauta Sabrina Souza.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…