Na próxima segunda-feira, 24, o governo do Acre já deve publicar no Diário Oficial portaria que instaura o Processo Disciplinar Administrativo (PAD) que vai apurar a conduta de José Fernandes Ferreira Lima, conhecido como Dudé, em relação a acusação de suposta oferta de estágio em troca de sexo.
Os prints das conversas íntimas vazaram na última quinta-feira, 20, e o próprio Dudé divulgou uma nota onde anuncia seu afastamento das funções do governo até que seja concluído o PAD.
Em nota enviada pelo governo e assinada por Marcelo Messias, Secretário de Turismo e Empreendedorismo, onde Dudé é nomeado em cargo em comissão, o gestor confirma que será aberto o Processo Disciplinar Administrativo.
A publicação no Diário Oficial, que é uma exigência para o início da apuração, vai nomear quem serão os responsáveis em conduzir o processo e o tempo que a comissão terá para apresentar um relatório.
Após a divulgação dos prints, Dudé confirmou a conversa de cunho sexual, mas negou ter oferecido estágio em troca de sexo e alega ser vítima de tentativa de extorsão.