Menu

Acre registra redução de 25% no índice de homicídios na primeira quinzena de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) afirma que o índice de homicídios caiu 25% na primeira quinzena do mês de abril de 2023 em comparação com o mesmo período do mês no ano passado.


De acordo com o levantamento, de 1º a 15 de março de 2023, foram registrados oito homicídios em todo o Acre contra 6 do período anterior.

Publicidade

Quanto aos números de tentativas de homicídios no estado, foram registrados entre 1º e 15 de março 13 tentativas de homicídios, a mesma quantidade anotada no mesmo período em abril.


O secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, explicou que a redução nos índices é o esforço de um trabalho conjunto.


“É fruto de análise criminal que determina os locais onde a polícia deve estar presente. Também são ações baseadas em trabalhos da inteligência para promover a apreensão de entorpecentes e armas, o que impacta efetivamente na redução da violência”, ressaltou.


Quanto ao trabalho desenvolvido nos primeiros meses do ano, o secretário afirmou que a tendência é ampliar o leque de ações, com a integração entre todas as forças de segurança.


“Teremos outras operações, força-tarefa junto às polícias locais, que atuam com estratégias e ações especializadas das polícias Civil e Militar”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido