Menu

STJ nega pedido de Gladson para anular Operação Ptolomeu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram o recurso impetrado pelos advogados do governador Gladson Cameli que pediam a anulação da Operação Ptolomeu e também a transferência da competência do caso para a Justiça Eleitoral. O entendimento do colegiado foi unânime e seguiu o entendimento da ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, na manhã desta quarta-feira, 19.

A votação foi rápida, com leitura apenas da ementa do caso. A corte Superior decidiu ainda que não se fazia necessário a sustentação oral por parte dos advogados de Cameli.

Anúncio

Os advogados do governador argumentam a nulidade de um passo dado pela Polícia Federal logo no início das investigações – a requisição de Relatórios de Inteligência Financeira sobre o filho do de Gladson, Guilherme, de apenas seis anos.

O pedido de anulação do inquérito foi apresentado à ministra Nancy Andrighi ainda no mes de março, onze dias depois da deflagração da terceira fase da Ptolomeu. No bojo desta fase ostensiva das investigações, o governador do Acre não foi alvo de buscas, mas teve de entregar seu passaporte à Justiça e seu patrimônio foi bloqueado. A Ptolomeu aponta também para familiares de Gladson Cameli.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.