Menu

Governo do apresenta lei para o Fórum de Inovação e Desenvolvimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) apresentou nesta quarta-feira, 19, a minuta da Lei de Inovação durante reunião da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação, no Sebrae –Lab, na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. Participaram os entes que representam o Fórum de Inovação e Desenvolvimento do Acre.


“Por determinação do governador Gladson Cameli, a inovação está entre os pilares do plano decenal de gestão e das estratégias para formação do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação dos próximos quatro anos”, disse o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita.

Publicidade

O documento vai fomentar a inovação no Acre e objetiva a criação de ambientes especializados e cooperativos, além das parcerias entre o setor público e o privado, contemplando universidades públicas e instituições de pesquisas federais e estaduais.


“Diversos atores vêm ajudando a construir essa ferramenta, entre eles a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac). A redação final será enviada ainda esta semana para a Procuradoria-Geral do Estado e, posteriormente, à Assembleia Legislativa para aprovação da lei de inovação”, acrescentou Mesquita.


A Seict faz parte do grupo de trabalho da Câmara Técnica de Inovação que definiu agenda de planejamento para elaboração de um plano estratégico visando a formação do ecossistema de inovação tecnológica.


O programa Governo Digital, desenvolvido pela Secretaria de Administração, foi exemplificado como uma possibilidade de fomentar startups com geração de novas oportunidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido