Menu

Suspeito confessa e duplo homicídio tem reviravolta nas investigações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As primeiras informações sobre a morte do casal Manoel dos Santos Lopes, o ‘Manoel do Lanche’, de 23 anos, e de sua esposa, Geziane Lima de Castro, de 18 anos, baseadas no que havia dito à polícia o agora suspeito pelos dois crimes, caiu por terra durante esta terça-feira, 18, com o avançar das investigações.


Na primeira versão, Manoel teria saído para comprar bebidas e deixado a esposa na companhia do suspeito, que bebia junto com o casal. Ao retornar, teria flagrado a companheira na cama com o acusado, tendo matado a mulher e sido morto pelo suposto amante após entrarem em luta corporal.

Publicidade

Com o início das investigações comandadas pelo delegado Erick Maciel e um relato do filho das vítimas, uma criança de apenas 4 anos, ao psicólogo que o atendia, a verdade começou a aparecer. Interrogado, o autor da versão fantasiosa acabou confessando que matou o casal e que teria inventado a falsa história na tentativa de escapar da acusação.


A nova versão diz que o acusado, que não teve o nome divulgado, na verdade, se dirigiu junto com Manoel ao um local para buscar bebidas quando teve um desentendimento com ele resultando em uma luta corporal, tendo o autor conseguido aplicar um mata-leão na vítima e o matado asfixiado.


Em seguida, o suspeito teria se apossado de uma faca e golpeado a cabeça de Manoel, já morto. Logo depois, teria voltado à casa do casal, onde entrou, também, em luta corporal com a mulher, que o havia visto com a faca ensanguentada, tendo a matado por enforcamento, em cima da cama, após ser ferido por ela nas costas.


Segundo o delegado Erick Maciel, havia ainda, inicialmente, a suspeita de tentativa ou abuso sexual contra a mulher, o que, por enquanto, foi descartado, mas ele disse que pediu os exames indicados para essa constatação ou não, o que poderá, em caso positivo, reabrir as diligências.


O acusado está sob custódia e foi transferido para a cidade de Brasiléia na noite desta terça-feira, onde aguardará o pronunciamento do Judiciário, podendo também ser transferido para o presídio na capital por medida de segurança, de acordo com as informações do delegado.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido