O presidente Lula se reuniu, nesta terça-feira, 18, com os chefes dos poderes, ministros e governadores do país para debater o enfrentamento e combate contra a violência nas escolas.
A pauta vem sendo abordada durante as últimas semanas, após um ataque a creche de Blumenau, que terminou com quatro crianças mortas. O caso aconteceu depois de um homem pular o muro do colégio e ferir as vítimas com uma machadinha.
Na ocasião, que também contou com a presença de parlamentares e secretários de Educação, foi anunciado um pacote de ações integradas, no valor de R$ 3 bilhões, para a execução da iniciativa, que será transferido para os Estados e municípios.
O governador do Acre, Gladson Cameli, que também participou do encontro, disse que agora é o momento de união para levar segurança as crianças e adolescentes do país.
“Fiz questão de vir até Brasília para uma reunião com o presidente Lula, ministros, demais governadores dos estados brasileiros e chefes de outros poderes para discutir o enfrentamento à violência nas escolas públicas. Agora precisamos estar unidos para levar mais segurança para as nossas crianças e adolescentes, além de elaborar políticas de proteção ao ambiente escolar”, declarou.
Segundo o presidente, a iniciativa serviu para todos pensarem juntos em uma solução para a problemática. “É obrigação do presidente ouvir antes de tomar decisões. Foi o que fizemos hoje. Uma discussão para pensarmos juntos sobre um problema grave, e compartilhar uma solução para combater a violência nas escolas, problema que precisamos enfrentar juntos”.