Marcelo da Silva Gomes, 22 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira, 17, após ser ferido a tiros. O crime ocorreu Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo Informações da polícia, Marcelo estava caminhando na rua quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta e o passageiro, em posse de uma arma de fogo, efetuou vários tiros na direção da vítima que foi atingida com oito projéteis, sendo um nas costas, três no rosto, um na perna direita, dois no pescoço e um no queixo. Mesmo ferido, ainda conseguiu correr e pular vários muros e cercas no conjunto habitacional até cair na quadra 22, aonde pediu ajuda em uma residência. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do SAMU, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares estiveram no local, colheram as características da dupla na moto, fizeram o patrulhamento na região em busca de prender os dois bandidos, mas eles não foram encontrados.
O crime segundo a polícia foi motivado pela guerra entre facções. O caso segue sob investigação do Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).