Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

SENAI/AC assina termo de cooperação com Instituto Socieducativo para capacitar jovens

O SENAI/AC vai capacitar jovens que cumprem medidas socioeducativas em Rio Branco. É o que prevê o termo de cooperação assinado na última sexta-feira, 14, entre a instituição, o Instituto Socioeducativo e a empresa Gold Service. Os jovens serão alunos do curso da aprendizagem industrial mecânico de manutenção de automóveis.


A gerente de Educação Profissional do SENAI/AC, Geane Farias, destacou a atuação da empresa Gold Service, por ter uma visão social que vai além do cumprimento de uma cota legal, mas que possibilita inserir jovens em uma formação para o mercado de trabalho, preocupando-se e dando oportunidade aos públicos vulneráveis. “O conhecimento é algo que transforma e que ninguém tira de vocês. Aproveitem essa oportunidade de ouro que vocês estão tendo”, aconselhou aos jovens.


Já o presidente do ISE, Mário César, destacou a união das instituições no sentido de oportunizar um caminho melhor aos jovens. “É assim que se faz a diferença na vida dos adolescentes que estiveram em conflito com a lei em algum momento, e é por meio da educação, com foco na profissionalização, que os jovens irão enfrentar e vencer os obstáculos”, acrescentou.



Regulamentada em 2005, a Lei nº 10.097/2000 estabelece a inserção de jovens estudantes, com idade entre 14 e 18 anos, no mercado de trabalho. A legislação é uma forma de garantir experiência para o público juvenil, possibilitando muitos benefícios na hora de conquistar uma vaga.


Aline Melo, coordenadora operacional da Empresa Gold Service, disse o momento era de gratidão. “E tudo o que está sendo realizado é feito por várias pessoas, por isso tem dado certo. O objetivo é visualizar e auxiliar num bom futuro para esses adolescentes”, assinalou.


Na oportunidade, os gestores visitaram os ambientes da Escola SENAI Cel. Auton Furtado e cada um dos espaços em que os jovens do ISE irão aprender os conhecimentos práticos.


Assessoria Sistema FIEAC, com informações da Agência Notícias do Acre


Sair da versão mobile