Menu

Fundhacre realiza mais um transplante de fígado no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 66º transplante de fígado realizado pela Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) desde 2014 está em andamento nesta segunda-feira, 17.


De acordo com a Agência de Notícias do Acre, a captação de órgão foi feita na noite deste domingo, 16, de um doador de 19 anos, que teve morte encefálica e a família consentiu na doação.

Publicidade

A retirada do fígado se iniciou por volta das 23h30 de domingo, com término na madrugada desta segunda-feira. O receptor, de 28 anos, natural de Ipixuna (AM), é portador de cirrose hepática por vírus da hepatite B e D, e estava internado na Fundhacre desde o último sábado, 15.


A cirurgia tem previsão de término por volta das 13h desta segunda-feira. Após o procedimento, o paciente seguirá para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundhacre, para os cuidados de pós-transplante imediato.


“Este é o quarto transplante do ano. É toda uma logística para execução da cirurgia e, para o início do procedimento, também contamos com o apoio da equipe do Hemoacre, que prontamente viabilizou os hemoderivados necessários”, salientou a coordenadora de transplantes, Valéria Monteiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido