Categories: Acre 01 Kennedy Santos Notícias Tv ac24horas

Projeto no Acre ajuda dependentes químicos e alcoólatras a buscarem saída do vício

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

O número de pessoas dependentes de álcool e outras drogas nas ruas de Plácido de Castro, município no interior do Acre, aumentam a cada dia. Pensando em ajudar com essa problemática, um grupo de religiosos se uniram voluntariamente em preocupação com essas vidas.


Chamado de ‘Projeto Amigos na Dor’, a ação social que funciona sem ajuda do poder Público, está voltada ao apoio espiritual, familiar e ainda é feito a entrega de alimentos e cestas básicas.


As buscas ocorrem de forma simples, em encontros ocasionais. Sem nada forçado ou pedido para participar da igreja. Muitas vezes são feitos a leitura da bíblia e cantado hinos evangélicos ao ar livres, para a reflexão


“Eu estava bebendo, agora escutei a palavra de Deus. Mas eu quero parar, porque eu acredito que o Senhor é maravilhoso”, abordou, Marlon Ferreira.


“Amar o próximo”, disse a cristã, Maria Verônica, quando explicou quais os motivos que levaram para a criação da iniciativa. Hoje a atividade é agradecida por muitos membros. Alguns deles fazem parte dos que foram resgatados do abandono e agora trabalham juntos, em busca da libertação dos vícios dos amigos que continuam nas ruas.


“Eu fui um deles. Dormi várias vezes naquele chão. Vivia jogado. As pessoas do projeto vinham até aqui e me davam um concelho, uma palavra de conforto para que eu saísse dessa situação”, declarou Sandro.


Preso naquela situação, o homem escrevia cartas para Deus e após ser desafiado, caso conseguisse ficar 90 dias sem bebidas alcoólicas, ele ganharia uma bicicleta, ele topou e está há quatro meses longe da dependência. “Hoje minha família pode ficar sem preocupação, eu fiz um acordo com Deus e agora irei honrar minha palavra”.


Durante os cultos, em respeito ao trabalho feito pelos voluntários, donos de bares da cidade fecham os estabelecimentos. “Alguns ainda chegam para comprar, mas eu não vendo. Porque tem que ter o acordo com as pessoas e eu gosto de ouvir a palavra. Aí eu fecho o bar e depois que acaba, que eu retorno o atendimento”, disse um comerciante.


Veja o vídeo.


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Belém será cenário de nova série da Netflix

A equipe de produção da série 'Pssica', da Netflix, baseada na obra do escritor paraense Edyr…

26/07/2024

Convenção que oficializará Marcus Alexandre deverá receber grande público

A organização do evento da convenção partidária que homologará a chapa majoritária com a candidatura…

26/07/2024

Marido que torturou blogueira foi candidato a vice-prefeito no Amazonas

Adalberto de Souza Tatikawa, preso nesta quinta-feira (25), já foi candidato a Vice-prefeito em Itapiranga, no Amazonas, nas…

26/07/2024

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra

A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as…

26/07/2024

Inscrições para o concurso do BNDES já estão abertas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu nesta sexta-feira (26) as inscrições…

26/07/2024

Thor Dantas pede afastamento do PSB para seguir com Marcus Alexandre

O médico infectologista e hepatologista Thor Dantas, candidato a deputado federal nas últimas eleições pelo…

26/07/2024