Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não tem ninguém aqui que não é meu amigo”, disse trabalhador horas antes de ser assassinado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um vídeo que circula na internet, gravado horas antes da tragédia que tirou a vida do produtor rural Josimar Oliveira dos Santos, o “Dimar”, assassinado com uma facada durante a festa do seu aniversário de 50 anos, em Xapuri, a vítima disse durante discurso de agradecimento aos presentes que no local não havia ninguém que não fosse seu amigo.


Irônica e tragicamente, horas depois do discurso em que agradece a Deus por ter chegado aos 50 anos “feliz”, ele foi atacado por um suposto desafeto, que o atingiu com o golpe fatal. Não se sabe ainda, concretamente, se o algoz do pai de família que deixou a esposa e três filhas estava no local como convidado do evento ou se escondido, à espreita para tirar-lhe a vida.

Anúncios


“Eu nunca peguei num trem desse aqui pra falar, nunca na minha vida”, ele diz se referindo ao microfone. “Primeira coisa, eu quero agradecer a Deus pela oportunidade dos meus 50 anos, que eu cheguei feliz, [com] cara de 28 anos. Quero agradecer meus amigos que estão presentes. Todo mundo aqui é meu amigo. Não tem ninguém aqui que não é meu amigo”, prosseguiu.


O crime aconteceu por volta das 0h30 deste domingo, 16. Ele já chegou sem vida ao hospital Epaminondas Jácome, por volta das 2h40, segundo informação de um dos irmãos. A festa ocorria na colocação Santana, na zona rural de Xapuri, de propriedade da família, onde festejos do tipo eram tradicionais e reuniam muita gente, entre parentes e amigos.


Josimar era filho do ex-seringueiro Vicente Lima dos Santos, popular Carlitos, um dos pioneiros da comunidade do bairro Sibéria, onde se tornou um dos comerciantes mais conhecidos, em sua tradicional mercearia, e da dona de casa Maria Oliveira dos Santos. Era um dos 14 filhos do casal, dos quais até a madrugada deste domingo, 10 estavam vivos.


“Dimar” também era irmão do radialista Joseni Oliveira, que relatou à reportagem que ele havia completado 50 anos de idade no último dia 9 de abril, mas que em razão da data ter caído em um domingo, programou a costumeira comemoração para este sábado, 15, tendo a festa mal entrado pela madrugada quando ocorreu o trágico acontecimento.


Relatos de familiares, indicam que havia uma contenda entre a vítima e o assassino por conta de uma suposta dívida de gado não quitada pelo autor. Com base nas mesmas informações, eles teriam chegado a ir às “vias de fato” há algumas semanas em um bar localizado na zona rural. O suspeito fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia.


O corpo de Josimar permaneceu no Centro de Saúde Félix Bestene Neto, onde está funcionando o Pronto Socorro do hospital local, em razão da enchente do Rio Acre, de onde foi levado para Rio Branco pelo Instituto Médico Legal (IML), por volta das 6h. Após ser liberado, o corpo será velado na residência da família, no bairro Sibéria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido