Equipes da Defesa Civil Municipal de Rio Branco estão no local onde cerca de 6 residências foram atingidas pelo desmoronamento do barranco do Rio Acre no bairro Cidade Nova, na madrugada deste domingo, 16.
As famílias afetadas estão sendo levadas para o abrigo no Parque de Exposições Wildy Viana, onde outras cerca de 80 famílias ainda estão alojadas por conta da enchente que neste ano, na capital, atingiu 17,72 metros.
“A atenção por parte da Defesa Civil de Rio Branco está totalmente no socorro dessas pessoas. Os perigos pós-cheia nesses locais é um fato, por isso a Defesa Civil orienta que ainda não é seguro o retorno de algumas famílias que muitas vezes insistem em voltar a residir nesses locais. O momento requer atenção”, diz nota da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal.
Os desmoronamentos aconteceram na rua no beco Beira Rio, no final da rua Salgueiro em seguida a uma madrugada de muita chuva na capital acreana. Segundo a Defesa Civil, choveu mais de 30mm.
O nível do Rio Acre, contudo, não foi afetado, com o manancial registrando 9,36 metros nesta manhã, às 6h, contra 9,92 metros registrados no sábado, no mesmo horário.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…