O individuo indentificado como Moisés, de 26 anos, acusado de roubo, furto e participação em organização criminosa, foi preso neste sábado, 15, dentro da Terra Indígena dos Shawãdawa, os Arara, no Rio Cruzeiro do Vale, no município de Porto Walter, onde ele estava “tocando o terror “. Com ele foi encontrada uma arma de fogo.
A prisão foi feita por policiais Civis e Militares. O homem que tem dois mandados de prisão em aberto será transferido para Cruzeiro do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça no presídio Manoel Nery. De acordo com o Delegado Rafael Távora, o criminoso é de alta periculosidade.
” Ele é investigado por diversos crimes e tentou se refugiar em uma comunidade de difícil acesso, acreditando ele que as forças de segurança não o encontrariam. Os policiais tiveram que passar a noite acampados às margens do Rio Cruzeiro do Vale, e no dia seguinte seguiram viagem até a comunidade, onde o alvo se encontrava escondido. Chegando lá, os policiais cercaram a residência e aguardaram amanhecer para dar cumprimento à Ordem Judicial”, finalizou o delegado.
Moisés é filho de um Shawãdawa com uma mulher não indígena.