Desde a aprovação do aumento de salário dos vereadores, prefeito e verba de gabinete, os parlamentares resolveram modificar as regras de acesso pela imprensa aos corredores da Câmara Municipal de Rio Branco. As novas regras começaram a valer desde a última quarta-feira, 12.
Segundo apurado pela reportagem do ac24horas, os vereadores ficaram incomodados com a exposição e divulgação da confusão na sala de reunião. Com isso, determinou que os repórteres que cobrem o parlamento mirim obtenham permissão da assessoria da casa para adentrar aos corredores e conseguir informações de determinado assunto junto aos vereadores, caso contrário, não obterão informações acerca do fato desejado e de interesse público.
Segundo o parlamento, a nova regra visa seguir o modelo da Assembleia Legislativa, contudo, vale lembrar que o acesso aos corredores e salão nobre da Aleac é liberado para a imprensa, desde que, devidamente credenciados pelos veículos de comunicação.
A reportagem ouviu o presidente da casa, vereador Raimundo Neném (PSB) que confirmou as mudanças, porém, negou que o objetivo seja barrar a imprensa.
No entanto, com as novas regras alguns assessores demonstraram insatisfação com a mudança e disseram que a dificuldade para adentrar ao plenário e corredores deve dificultar o trabalho.