Menu

Perfis fazem ameaças de ataques em escolas de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima; PM reforça segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assim como em Rio Branco, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, no interior do Acre, também apareceram perfis nas redes sociais, fazendo ameaças de ataques à alunos e funcionários de escolas das duas cidades. A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira, 10, uma ação de rondas com reforço da segurança nas unidades de ensino.


Em Cruzeiro do Sul, um perfil citadas a Escola Presbiteriana. O ac24horas obteve a informação de que também teria havido ameaça de ataque à Antônio de Barros Freitas, onde na semana passada, uma jovem teria sido retirada da sala de aula pela polícia.

Publicidade

A coordenadora da Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, negou a ameaça à Escola Antônio de Barros Freitas. E a direção da Escola disse que não houve retirada de ninguém pela PM, do local.


Em Mâncio Lima as unidades de ensino elencadas pelo suposto agressor em uma publicação, são a Criança Feliz, 1° de Maio e Arthur Lebre, do município e o Colégio São Francisco, da rede estadual de ensino.



A assessoria de Comunicação da prefeitura de Mâncio Lima, afirmou que a secretaria de Educação do município, vai acionar as forças policiais para investigar o caso.


O comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de Cruzeiro do Sul e demais municípios do Vale do Juruá, tenente coronel Edvan Rogério, disse que nesta segunda-feira, 10, reforçou a segurança nas unidades educacionais. “Diante deste cenário a Polícia Militar vem buscando reforçar o policiamento diário nas escolas com intuito de reprimir essas condutas”, afirmou o comandante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido