O mercado de veículos seminovos e usados mostrou sua força com as vendas do mês de março superando, em 18,9%, o resultado de fevereiro no Estado do Acre.
Em nível nacional, as vendas também são muito positivas e em percentuais maiores que as do Acre: 32,2% em comparação ao resultado de fevereiro.
Os números fazem parte do relatório emitido pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), mostrando o bom desempenho do segmento que, neste ano, já acumula 3.362.324 de unidades comercializadas no País. Os dados do Acre são disponibilizados com exclusividade para o ac24horas.
No Acre foram vendidas 3.262 em março contra 3.262 em fevereiro. Com o resultado de março já são 3.262 veículos seminovos e usados vendidos no Acre em 2023, número 8% maior que que o acumulado no mesmo período de 2022, quando foram negociadas 3.262 unidades.
Segundo a entidade, que representa os lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, o cenário pode continuar positivo já que a paralisação das montadoras nas últimas semanas pode levar os consumidores a optarem por um veículo usado ao invés de um zero quilômetro.
Para o presidente da Fenauto, Enilson Sales, o “crédito mais restrito e a alta inflação ainda são os gargalos para que o comércio de usados possa crescer. Mas, se os resultados positivos nas vendas continuarem se apresentando sequencialmente, como até agora tem acontecido, temos a expectativa de fechar o ano com resultados semelhantes aos obtidos em 2021, quando alcançamos 15 milhões de unidades comercializadas.”
A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 27 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados.