Menu

Prefeitura lança operação de limpeza em bairros alagados de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTOS: SÉRGIO VALE/AC24HORAS

A prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta segunda-feira, 10, a Mega Operação de Limpeza das áreas afetadas pelas enchentes dos igarapés e do Rio Acre, na capital.

Anúncio

De acordo com a gestão, ao todo, foram mobilizados mais de 150 equipamentos e mais de 600 homens que devem trabalhar no mutirão de limpeza.

Representando o prefeito Tião Bocalom, que se encontra em Minas Gerais com o pai, a vice-prefeita Marfisa Galvão, revelou que o trabalho será intensificado em todas as áreas que sofreram com o alagamento. “Queremos alcançar todos os locais atingidos o mais rápido possível! Às famílias desabrigadas estão voltando para suas casas, e não podem conviver com lixos, lama e entulhos, além das doenças que podem ser transmitidas com toda essa sujeira. Nossas equipes estão empenhadas neste trabalho, que já teve início em bairros da área central da nossa cidade”, declarou.

O procurador-geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro, usou o dispositivo para dizer que as instituições agiram de maneira correta e unida em prol da população. “Que tenhamos esperança na reconstrução da nossa cidade”, ressaltou.

O secretário da zeladoria da cidade, Joabe Lira, deixou claro que a equipe já vem realizando a limpeza nos bairros desde que as águas dos igarapés
baixaram. “O desejo do nosso prefeito é alcançar o maior número possível de bairros no menor tempo possível. Entramos na última semana realizando a limpeza nos bairros do Segundo Distrito”, comentou.

Antonio Cid Rodrigues, secretário de Infraestrutura, disse que a gestão está focada, a pedido do prefeito Tião Bocalom, na reconstrução dos bairros atingidos. “Estamos preocupados com o depois, o prefeito já determinou a reconstrução da cidade da capital”, ressaltou.

O vereador Antônio Moraes (PSB) enalteceu o trabalho de Bocalom à frente da capital e elogiou a elogiou a entrega de sacolões na cidade. “Todos fizeram um trabalho de excelência. Rio Branco já estava com problemas, e essa reconstrução deve durar 8 anos. Temos que nos unir agora porque o Acre e a capital estão precisando”, comentou.

Estiveram presentes na agenda os vereadores da base governista da prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném, o juiz Giordane Dourado representando o Tribunal de Justiça e os secretários do município.

FOTOS: SÉRGIO VALE/AC24HORAS

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.