Menu

Gladson empossa novos servidores da saúde em Cruzeiro do Sul e cobra dedicação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi com o Teatro dos Nauas em Cruzeiro do Sul lotado que Emily Carvalho, grávida de 8 meses do primeiro filho, foi empossada no cargo de enfermeira da secretaria de Saúde, pelo governador Gladson Cameli nesta quinta-feira, 6. Emocionada ela diz que o emprego efetivo é a realização de um sonho, a estabilidade que precisava e a possibilidade de ajudar a salvar vidas.


“Agora dá pra planejar a vida com mais segurança pra chegada do Davi. Sempre quis atuar como enfermeira e assim efetivada, é a realização desse sonho. Vou trabalhar ajudando a salvar vidas “, afirmou ela emocionada.

Publicidade

A posse foi dada à 60 profissionais da saúde pelo governador Gladson Cameli, que na segunda feira, 10, empossará mais pessoas em Rio Branco.



Para Cruzeiro do Sul, são 22 médicos, 17 enfermeiros, 4 assistentes sociais, e fisioterapeutas, 3 psicólogos, 5 Farmacêuticos,3 técnicos de enfermagem e 2 nutricionistas. “Estamos empossado os profissionais dos quais mais temos necessidade “cita o secretário de Saúde Pedro Pascoal.


Cameli começou a fala pedindo dedicação por parte dos novos nomeados que já passarão a atender a população no Hospital do Juruá, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Maternidade e outros locais, de imediato. Cita, que em 120 dias, o governo passar realizar exames de cateterismo e colocação de stents nos pacientes.


“Para todo o Estado são 200 profissionais, que concluo o chamamento na segunda-feira em Rio Branco. Não resolve o problema mas estamos estruturando a saúde porque vidas não têm preço. Preciso da dedicação e esforço de cada um para salvar vidas. E as vezes não é nem a consulta que resolve mas é atender bem, dar atenção, um sorriso, aperto de mão”, pontuou o gestor.


Avanços


O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, pontuou no evento, medidas e ações que estão sendo tomadas para melhorar a quantidade e qualidade dos serviços oferecidos em Cruzeiro do Sul.


“Será um novo tempo pra saúde do Juruá. Já temos a licitação pra aquisição do aparelho de ressonância magnética para cá. E em 120 dias o Centro de Hemodinâmica estará funcionando, garantindo que em caso de Infarto, de necessidade de um cateterismo e implantação de stents as pessoas não tenham que ser levadas para Rio Branco. Tudo será feito aqui”, destacou Pascoal.


O Concurso Público da Saúde foi realizado em 2022 na gestão de Cameli. Segundo Pascoal , os demais aprovados serão chamados em breve somando 669 profissionais da saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido