Menu

Polícia Civil se posiciona e nega que agentes estavam reformando delegacia em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Matéria veiculada pelo jornal O Alto Acre, de Brasiléia, nesta terça-feira, 4, noticiou que policiais civis lotados na cidade arregaçaram as mangas para reformar a delegacia, que foi atingida pela enchente do Rio Acre, e poderem retornar ao trabalho no local.

A reportagem afirmou que “sem uma posição por parte da Direção Geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), em relação à reforma e reinício dos trabalhos, os agentes e delegados se uniram para retirar e retornar com os móveis e equipamentos para que retomassem os trabalhos”.

Anúncio

Em resposta, por meio de nota pública assinada pelo delegado geral José Henrique Maciel Ferreira, afirmou que a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil não foi contactada previamente para se manifestar ou prestar esclarecimentos acerca dos fatos narrados na matéria jornalística.

Em seguida, a nota diz que há um planejamento da gestão referente às reformas e ampliação das delegacias do Acre, em especial a de Brasiléia, fato de conhecimento do delegado coordenador do Alto Acre e titular da citada delegacia, Erick Maciel.

Ainda segundo a nota, Maciel explicou que o que houve foi “um mutirão espontâneo dos policiais e demais servidores, no sentido de uma limpeza e alguns reparos no prédio da delegacia, por ocasião do retorno dos equipamentos e do mobiliário, em razão da cheia ocorrida naquele município, e que o material utilizado nesse mutirão foi disponibilizado pela instituição”.

Por fim, o delegado José Henrique afirma que desde o início da alagação no município a direção acompanhou e se colocou à disposição da coordenação regional da Polícia Civil para prestar o apoio que fosse necessário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.