Menu

Longo pede que escola de Vila Campinas se torne cívico-militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), apresentou na sessão desta quarta-feira (5), duas indicações endereçadas ao Secretário Estadual de Educação, Aberson Carvalho de Souza.

A primeira, pede que o gestor analise a reivindicação da comunidade da Vila Campinas, no município de Plácido de Castro, para que a Escola Estadual São Luiz Gonzaga seja transformada em uma instituição de ensino cívico-militar.

Anúncio

O parlamentar disse que a comunidade local expressou seu interesse por meio de um abaixo-assinado que deve ser enviado, em anexo, ao Secretário de Educação do Estado, destacando a necessidade de estabelecer uma escola cívico-militar na região. Acredita- se que tal modelo de ensino possa melhorar a qualidade da educação, disciplina e desenvolvimento integral dos estudantes.

“É importante mencionar que o diretor da escola, Edmilson da Silva Paes, é o maior defensor dessa proposta. Ele tem atuado ativamente na mobilização da comunidade e na articulação de apoio a essa iniciativa, acreditando que a adoção do modelo cívico-militar possa trazer melhorias significativas para a educação local”, disse.

O pedetista frisou ainda que as escolas cívico-militares têm apresentado resultados positivos em outras localidades, e a comunidade da Vila Campinas almeja aproveitar os benefícios proporcionados por esse tipo de ensino. “A criação dessa escola atenderá às expectativas da população e assegurará o direito a uma educação de qualidade para os alunos locais”, acrescentou Pedro Longo.

Já a segunda indicação, solicita que o secretário analise a demanda da comunidade do município de Mâncio Lima para transformar a Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas em uma instituição de ensino cívico-militar.

Ele frisou que a população local também manifestou seu interesse através de um abaixo-assinado, que deve ser encaminhado, em anexo, ao Secretário de Educação do Estado. “O diretor da escola, Dienes do Nascimento Lima, e o ex-vereador Rogério Correia são os principais apoiadores desta proposta”, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.