Menu

Greenpeace acusa poder público de negligência na questão das alagações do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em publicações no Twiiter, o Greenpeace – ONG que promove ações globalmente visando a proteção dos ecossistemas e da biodiversidade – acusou o poder público de negligência na questão da alagação do Rio Acre e dos igarapés.

De acordo com a organização, o Acre possui um déficit de 24 mil unidades de habitação para a população, o que coloca essa população em locais que são vulneráveis a alagações, por exemplo.

Anúncio

Para resolver o problema, o Greenpeace sugere que o Governo Federal revise e coloque em prática o Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (PNAMC) junto com o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres. O PNA foi instituído em portaria em 2016 para promover a redução da vulnerabilidade nacional à mudança do clima e realizar uma gestão do risco associada a esse fenômeno.

“O plano de adaptação precisa permitir que as populações vulnerabilizadas tenham direito à cidade e que possuam mecanismos de resiliência. Basta de tragédias quando as chuvas chegam!”, diz a publicação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.