Em ação integrada, a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram nesta segunda-feira, 3, em Cruzeiro do Sul e Porto Walter, no Acre e Guajará, no Amazonas, a Operação Rojão, quando cumpriram 36 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre e cumpridas por 69 policiais.
O trabalho policial teve início em 2022, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no Acre, responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.
O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início das investigações, em que lideranças de facção criminosa do Acre, organizaram e promoveram queima de fogos na data em que se comemora o “Dia de Finados”, em alusão a integrantes que morreram em disputa por “territórios” com facções rivais.
Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…