A esperada vazante do Rio Acre, que já passou por Xapuri há mais de 30 horas, ainda não repercutiu na capital acreana. Nesta manhã de sábado, 1°de abril, o manancial marca 17,49 metros, às 6h, segundo dados da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal.
Pela medição desta manhã, o rio subiu mais 7 centímetros entre o começo da noite da sexta-feira e a manhã deste sábado. De acordo com previsão do Boletim de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre, a enchente alcança 17,54 metros às 18 horas de hoje.
Segundo as informações da Defesa Civil, mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas nos municípios de Rio Branco, Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri durante o período em que se estende a maior enchente do Rio Acre dos últimos 8 anos.
A cheia na capital atinge mais de 30 bairros e mais de 900 famílias estão abrigadas no Parque de Exposições da cidade. São mais de três metros acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14 metros. Mais de 2,8 mil pessoas estão desabrigadas na capital acreana.
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…