Categories: Destaque 4 Notícias

Atingido pela enchente, dono do Araras Restaurante reclama da falta de assistência

Published by
Raimari Cardoso

Fotos: Jardy Lopes


O empresário Chiquinho Arara, dono do tradicional Araras Restaurante, localizado no bairro Quinze, no Segundo Distrito de Rio Branco, é uma das muitas pessoas da capital acreana que tiveram a vida diretamente afetada pela enchente de grandes proporções que atingiu a cidade neste ano.


Há 37 anos vivendo e trabalhando no local, ele afirma que esta é a terceira enchente que ele presencia no volume que apresentou em 2023. O empresário conta que os prejuízos são muitos e que não tem tido apoio ou mesmo a presença do poder público “para saber como as coisas estão”, segundo suas palavras.


“Nós estamos aqui numa situação muito difícil, com a alagação, um grande prejuízo. Final de semana fechado, talvez o próximo também, a água continua subindo e eu estou aqui sem apoio de ninguém, só os amigos mesmo, o poder público não aparece aqui nem para dar um bom dia para saber como é que tá”, reclamou.



De acordo com Chiquinho Arara, que trabalha com 21 pessoas no restaurante, em um fim de semana ele chega a faturar de R$ 20 mil a R$ 15 mil, um prejuízo que, segundo ele, torna difícil a situação para manter as despesas, alegando que após a alagação ninguém aparece para prestar apoio.


“Depois, fica difícil pra gente porque não chega ninguém aqui para dar um apoio. Você vai mexer no banco, pedir um empréstimo, é um juro lá em cima, você não consegue tirar dinheiro, não consegue nada, e o governo não chega aqui para dar um incentivo de nada. Aqui no Quinze é incrível como o pessoal esquece a gente”, ele diz.


Chiquinho afirmou também que a enchente nesta época do ano foi uma grande surpresa. Ele conta que apostava que após 15 de março não aconteceria uma enchente desse porte.


“Eu jurava que não ia ter mais alagação e Deus foi mostrar como ele tem muito poder para dizer como é que é. A prova está aí: alagou, mas nós estamos de cabeça erguida para se erguer”, concluiu.



Share
Published by
Raimari Cardoso

Recent Posts

A longa viagem do Poker

Verdade que hoje o poker é mais popular do que nunca antes. Prova disso são…

24/04/2024

Sandália Anabela, diga sim para esse ícone fashion

Esse famoso tipo de sandália surgiu há algum tempo, lá pela década de 30 e…

24/04/2024

Projeto Clonatha toca em Rio Branco homenageando os sucessos de Iron Maiden

O músico acreano João Neto (Fire Angel) e banda se apresentarão nesta sexta-feira (10), no…

24/04/2024

Condições do tempo ajudam e “Lua Cheia Rosa” é observada no Acre

Depois da forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 23, em Rio Branco, o…

23/04/2024

Pagodeiro Thiaguinho se apresentará no Acre em junho

O show do pagodeiro Thiaguinho no Acre, já tem data marcada e será no próximo…

23/04/2024

Alunos do interior do Acre empurram caminhão para chegar à escola

Chegou à redação do AC24H um vídeo onde alunos da zona rural precisam empurrar o…

23/04/2024