Menu

Estelionatário que aplicou golpes em nove cidade do Acre é preso em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil de Xapuri prendeu, nesta quinta-feira, 30 de março, por volta das 18 horas, um homem de 31 anos de idade, acusado de cometer dezenas de crimes de estelionato em diversas cidades acreanas, dentre elas: Acrelândia, Brasiléia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Rio Branco e no próprio local onde foi preso. A prisão decorreu de cumprimento de mandado proveniente de investigação realizada pela Delegacia de Porto Acre.


De acordo com a Assessoria da Polícia Civil do Acre (PCAC), os golpes eram aplicados de diversas formas, como vendas de produtos que nunca eram entregues, serviços de instalação de internet em zona rural que nunca eram prestados, falsos empréstimos, entre outros. Em todos os casos, ele dizia que precisava receber o dinheiro adiantado, e depois que as vítimas pagavam, desaparecia com o dinheiro.

Publicidade

A prisão ocorreu no centro de Xapuri, próximo à entrada do bairro Braga Sobrinho, conhecido por Bolívia, uma das regiões mais castigadas pela enchente do município. O criminoso havia fugido para a cidade após sua imagem ter sido divulgada nas redes sociais com informações de que ele teria aplicado diversos golpes em estabelecimentos comerciais, hotéis e pensões de Epitaciolândia e Brasiléia, onde ficou hospedado e foi embora sem pagar.


O preso foi encaminhado para o presídio Francisco Oliveira Conde, em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido