Menu

Bolsonaro retorna ao Brasil após 89 dias nos Estados Unidos

Brasília (DF) 30-03-2023 O ex-presidente Jair Bolsonaro chega à sede do PL em Brasília e acena para apoiadores. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No retorno ao Brasil após três meses nos EUA, o ex-presidente Jair Bolsonaro reclamou que o governo de seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não lhe cedeu carros blindados para se deslocar no país.


Apesar de não haver previsão legal da cessão de veículos blindados, Bolsonaro cobrou tratamento diferenciado durante conversa com apoiadores na sede nacional do PL, em Brasília.

Publicidade

Bolsonaro disse que recebeu a informação da Casa Civil, na segunda-feira (27), que não havia previsão de que ele receberia carros blindados fornecidos pela máquina pública.


“A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é atitude racional por parte desse governo que está aí”, afirmou.


Bolsonaro fez menção à atuação de uma facção criminosa no Brasil, que foi objeto de operação recente da Polícia Federal, e alegou que há preocupação com a segurança dele.


“Nunca persegui ex-presidente em nenhum momento. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, anuncia ‘não tem mais carro blindado pra você’. Está dando o recado, eu só posso entender isso aí”, disse.


A Casa Civil informou à CNN que nenhum ex-presidente tem direito à utilização de carro blindado. Os ex-mandatários do Palácio do Planalto têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas.


“Reforçamos que os dois veículos oficiais foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.


A CNN procurou as equipes dos ex-presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. Elas informaram que eles não receberam carros blindados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido