Menu

Alagação, corrupção e a voz do corifeu!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No passado, o Acre já foi palco de corrupção praticada com recursos destinados a socorrer as pessoas atingidas pelas alagações. Recursos federais, estaduais e municipais.  O transbordamento dos igarapés e dos rios atingem as cidades acreanas de tempos em tempos, é cíclico. Todavia a maior corrupção é exatamente permitir que a tragédia se repita sempre.


Em relação a isso, o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTAS) acaba de liberar um milhão de reais para que as prefeituras do Vale do Acre socorram os atingidos pela cheia do rio. O governo federal também liberou um milhão de reais para a prefeitura de Rio Branco fazer o mesmo. Tudo muito bem, tudo muito bom. Porém, esses recursos precisam ser rigorosamente fiscalizados na sua aplicação.


É que o povo já sofreu muito com a corrupção dos recursos destinados aos flagelados, portanto, gato escaldado tem medo de água fria. Além do mais, em alguns casos, o uso do cachimbo deixa a boca torta. Dinheiro público deve ser transparente e rigorosamente fiscalizado. É o que mais se ouve do corifeu, ou seja, da voz pública, a voz da cidade, a voz do povo nesse teatro onde está em cartaz a tragédia das alegações.


“A corrupção é um crime sem rosto”. (Joel Birman)


. Ouvi toda a fala do presidente da Apex, Jorge Viana, pelo youtube; em momento algum atacou o agronegócio do Brasil.


. Apenas fez um relato simples e objetivo da evolução do desmatamento no Brasil ao longo dos anos.


. A ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, Tereza Cristina, aproveitou para fazer uma oposição básica bem ao estilo do setor que ela mesma representa.


. Talvez queira continuar na função!


. A mesma que liberou mais de 400 novos tipos de agrotóxicos para envenenar a população pelo lucro alto.


. Os deputados federais Socorro Neri (PROGRESSISTA) e coronel Ulisses (União Brasil) tomaram assentos importantes nas Comissões de Educação e Segurança na Câmara Federal.


. A tragédia da alagação também permite que muitas famílias comam três vezes ao dia com fartura.


. Uma triste realidade, mas que é verdade.


. Ao voltarem para suas casas, o sofrimento maior continua.


. A fome é um flagelo!


. Diga Macunaíma!


. “Fui visitar as pessoas alojadas no parque de exposição e gostei do tratamento que está sendo dado pela Defesa Civil e prefeitura”.


. Que bom!


. “Problema mesmo vai ser a volta para casa quando as águas baixarem”.


. Isso é verdade!


. Bom dia!